Soluções convergentes em IP
A Interacesso criou soluções convergentes para a sua empresa integrar a telefonia fixa com as vantagens, serviços e facilidades da telefonia IP e utilizar a tecnologia VoIP para potencializar a presença onde não está fisicamente instalada.
A solução aposta numa integração de dados e voz baseada numa plataforma de comunicações unificadas sobre IP (UCoIP) com as inerentes vantagens na escalabilidade e robustez da solução.
A solução
Assente apenas em cablagem de rede, existe o desacoplamento entre o nº da extensão e a tomada que serve o posto de trabalho: se o trabalhador mudar de local basta levar o telefone consigo mantendo-se a configuração da respectiva extensão.
A escalabilidade do número de canais de voz para o exterior deixa de estar dependente de constrangimentos técnicos, como seja o aumento dos acessos básicos contratados e aumento da capacidade/portos da central telefónica.
Principais benefícios da Solução UCoIP da Interacesso
- Incremento de funcionalidades associadas aos serviços de voz tanto pela via dos equipamentos terminais como pelos serviços da central de voz.
- Melhoria da experiência de utilização associada ao serviço telefónico fixo.
- Economia de custos nas tarifas alocadas aos serviços de telecomunicações (dados e voz).
- Flexibilidade na aplicação de soluções que permitem acompanhar um crescimento das necessidades da instituição.
- Acesso a funcionalidades de central telefónica avançadas num modelo de outsourcing, sem necessidade de investimento e risco de obsolescência.
- Interligação de diversos locais geográficos a custo zero numa solução unificada de telecomunicações fixas e central telefónica, com as inerentes vantagens da solução, como transferência de chamadas entre extensões geograficamente dispersas, reencaminhamento de chamadas; conferência, etc..
- Expansão do número de extensões/telefones com investimento reduzido (solução unicamente dependente do equipamento telefónico e da infraestrutura de rede).
- Possibilidade de contratar numeração especial (707, 800 e 808) com funcionalidades de gestão de chamadas, atendimento automático, etc…
- Possibilidades de costumização avançadas (mensagens, identificação de extensões, música, atendimento personalizado, bloqueios, parqueamentos, conferência)
- Possibilidade de mensagens avançadas (painel de monitorização,voicemails diversos, notificações por email)
- Possibilidade de integração com plataformas de Costumer Relashionship Management (CRM)