Historial

Em 1997 começou a exploração comercial dos serviços de conectividade Internet para clientes individuais e empresas através de modem ou RDIS, utilizando conectividade internacional da British Telecom, fornecida pela sua representante Comnexo.

Em Abril de 1998, registou-se na Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM), para exercer a sua actividade de Prestador de Serviços de Transmissão de Dados. No mesmo ano é colocado ao serviço o número único nacional 678080000 para acesso à Internet em banda estreita através do modem ou RDIS.

A partir de 2001, a Interacesso deixa de fornecer conectividade sobre rede própria e foca a sua actividade no fornecimento de soluções, serviços de manutenção e suporte às aplicações instaladas, combinando o profundo conhecimento das tecnologias IP/IT, com a sua experiência de mercado. Como fornecedor de soluções, desenha, implementa e gere Redes de Comunicações, Serviços de Alojamento e Gestão de Aplicações, para o mercado empresarial.

A partir de 2009, a evolução do conceito de fornecedor de soluções de interligação de dados, conectividade, serviços e funcionalidades Internet para um conceito de Managed Services Provider (MSP) permite à Interacesso garantir aos seus clientes a capacidade de realizarem um outsourcing total da sua infra-estrutura IP pois, por um lado, as tecnologias de informação têm um papel cada vez mais importante no mundo empresarial, mas por outro, a diversidade das tecnologias tornará cada vez mais difícil, às empresas, a gestão in-house destes recursos.

A Interacesso faz hoje parte de um grupo de empresas cujo capital é maioritariamente detido pela Interacesso, SGPS, SA, sociedade gestora de participações sociais vocacionada para participar em projectos na área tecnológica, em particular os sistemas de informação e as telecomunicações.

O pioneirismo tecnológico e comercial que sempre caracterizaram os serviços da Interacesso, são o melhor garante de que as evoluções tecnológicas se reflectem rapidamente na qualidade de serviço prestado ao cliente.

© 2012 Copyright Interacesso. Todos os direitos reservados.